Morreu na última terça-feira, dia 22, em Presidente Prudente (SP), o cantor Matheus, da dupla Lucas e Matheus, em decorrência de complicações da Covid-19. O artista, que tinha como nome de batismo Edilson da Silva Rodrigues, tinha 57 anos. A informação foi antecipada na página oficial da dupla no Facebook.
“É com uma dor profunda que informo a partida de Matheus. Que Deus o receba e que o ampare nesta hora. Até sempre irmão”, disse Lucas.
Matheus estava internado desde o dia 16 de dezembro, quando precisou ser intubado. O cantor apresentou sintomas do coronavírus ao retornar de Lisboa, em Portugal, onde morava.
Lucas e Matheus fizeram sucesso na década de 1990, principalmente na Europa. Os dois, que eram irmãos, eram conhecidos pelo romantismo nas canções. No Brasil, pela Sony Music, lançaram quatro discos. Já em Portugal, conquistaram 40 discos de ouro, 25 de platina e cinco de diamante pelas mais de 7 milhões de cópias já vendidas na carreira.
A última aparição de Matheus na TV foi gravando um especial de Natal na RTP, emissora portuguesa, no último dia 5 de dezembro.
Dúvidas em relação a doença
Matheus chegou a duvidar da doença do coronavírus. Em setembro, questionou se alguém conhecia pessoas infectadas.
“Meus amigos, vocês conhecem alguém que conseguiu morrer de outra doença a não ser Covid? Parece que todos agora só morrem disso!”, reclamou na web em setembro. “Ninguém se pergunta por que na China não tem mais ninguém infectado? Milagre? Que mundo é esse? Podre”
Meses mais tarde, o artista chegou a compartilhar mensagens pedindo orações aos que foram atingidos pelo coronavírus.
Matheus era casado e deixa dois filhos. (Extra)