Com a chegada do verão, baianos e turistas se preparam para curtir os festejos e as praias da capital baiana. De acordo com o levantamento realizado pela Kayak, Salvador está entre o 4º destino turístico mais procurado no Brasil. Neste ano, com a desaceleração da pandemia da Covid-19, a cidade retomará uma das festas considerada como o maior réveillon do país: o Festival da Virada, que celebra o início de 2023.
Em resposta ao bahia.ba, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), informou quais ações estão sendo realizadas para tornar a cidade mais atrativa e encantar os visitantes. Dentre as medidas adotadas pela pasta está a divulgação da cidade, por meio de campanha digital.
“Apresentação do verão de Salvador, que foi realizado em São Paulo, reforçando a retomada das festas populares, festival da virada. Além das ações de requalificação da Cidade, bem como a das orlas de Ipitanga e Stella Maris, valorizando o turismo de sol e mar e também entregas de equipamentos turísticos, reforçando o turismo cultural”, informou em nota.
De acordo com a pasta, estão sendo esperados mais de 377 mil turistas na capital durante o período do réveillon. Deste total, 201 mil são do interior da Bahia (55%) e 164 mil de outros estados (45%), conforme projeção da Secult. Já os estrangeiros, correspondem a 12 mil turistas (3,3%).
“A projeção para a taxa média da ocupação hoteleira é de 73%, entre 30/12/2022 e 02/01/2023”, comunicou. “Para a receita turística, foi estimado um volume em torno de R$ 326 milhões, durante os quatro dias de permanência”, completou, em nota. (bahia.ba)