Um casal, que estava junto há seis anos, morreu ao mesmo tempo, porém em locais distintos e por motivos também diferentes. O caso aconteceu por volta das 23h da última quinta-feira (23), na cidade de Missal, interior do Paraná.
Mirtes Thoele Brum estava em casa quando começou a sentir-se mal. Preocupada, ela decidiu mandar mensagens de voz para o marido, Ildemar Schirmann, que estava em uma outra propriedade do casal.
Ao saber do mal estar da esposa, Ildemar pegou uma moto e, às pressas, foi em direção à residência onde os dois moravam. No caminho, no entanto, ele sofreu um acidente.
Após bater o veículo que pilotava, o homem teve traumatismo craniano. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado até um hospital, onde não resistiu aos ferimentos.
Enquanto Ildemar ainda era atendido, um filho de Mirtes foi até a casa da mãe para socorrê-la, mas, à princípio, não conseguiu entrar no imóvel porque as portas estavam fechadas. O rapaz chamou os paramédicos do Samu, que encontraram Mirtes desmaiada em um dos cômodos da casa. A mulher foi levada para um hospital, mas também acabou não resistindo, após passar por duas tentativas de reanimação.
Os corpos de Mirtes e Ildemar foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) do município de Foz do Iguaçu e, em seguida, liberados para serem sepultados juntos no mesmo cemitério. (BNews)