Ceni elogia atuação do Bahia contra o Grêmio: “Não condiz com o jogo”

Esquadrão foi superado por 1 a 0 pelo Tricolor gaúcho, em Porto Alegre

Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia

Mesmo criando oportunidades e pecando na definição, o Bahia foi derrotado por 1 a 0 para o Grêmio, pelo Brasileirão. O gol do jogo foi marcado por Luís Suarez. O time tinha os desfalques de Kanu e Gilberto suspensos, e Biel que foi poupado. Por problemas gástricos, Vítor Hugo foi vetado. Já Diego Rosa não viajou. Em entrevista coletiva, Rogério Ceni comentou sobre as mudanças e elogiou a atuação do time, que para ele, foi a melhor nos seus 10 jogos no comando do Esquadrão.

“Sobre a formação, achamos que seria a melhor para enfrentar o Grêmio. Usamos praticamente todos os jogadores. Nós produzimos bastante. Foi, para mim, o melhor dos dez jogos. Fora de casa, jogamos sem pressão, controlamos o jogo. No primeiro tempo acho que faltou acreditar mais que dava para vencer. E no segundo nós acreditamos, mas falhamos. O árbitro falhou primeiro, mas isso já estava incluso. Na falha dele, nós também não reagimos bem ao lance que originou ao gol. Mas foi uma boa partida do time. Acho que o resultado não condiz com o jogo”, disse.

Ceni comentou sobre o peso do resultado em Porto Alegre, já que viu o Bahia com atuações piores e conquistar os três pontos no Brasileiro.

“O resultado é bastante do jogo né?! Ele diz muito. Já fizemos jogos abaixo e conseguimos vencer. Hoje fizemos um jogo bom e não levamos o resultado. Mas conseguimos envolver o Grêmio. Primeiro arriscamos achando que o Grêmio vinha com três zagueiros, depois imaginei que ele voltaria sem um dos zagueiros devido ao nosso domínio, e foi o que ele fez. Acho que a gente teve uma grande oportunidade de sair daqui vitorioso. Acho que eles (jogadores) têm que acreditar cada vez mais neles dentro do jogo. Às vezes a gente deixa de acreditar que é possível. Hoje era completamente possível. Os números dizem isso. Cometemos deslizes, mas como conjunto, fizemos uma ótima partida. Mas o resultado não vem, aí fica só na estatística e não mexe na tabela de classificação”, comentou.

Para o jogo contra o Cuiabá, o Bahia terá o desfalque do meia Thaciano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rogério lembra que a equipe tem uma série de atletas pendurados e sobre a possíveis mudanças que deverá fazer na formatação do time.

“Perdemos Thaciano, que é um jogador que infiltra bem. Teve boa participação no jogo de hoje. Mas a lista (de pendurados) é muito grande. Teve até participação nas trocas de hoje, você escolhe o Yago (para sair) para proteger e não perder dois jogadores para o próximo jogo. Acho que outros jogadores vão ser suspensos, provavelmente alguém vai ter suspensão. Não temos que fazer projetos para dois jogos, temos que pensar só no próximo, só no Cuiabá. Vamos tentar acertar na estratégia de jogo. É um jogo que precisamos vencer. O Cuiabá joga muito bem fora de casa, isso inspirada cuidado e atenção para montar a equipe”, concluiu

(A Tarde)

google news