Cerca de 200 pessoas foram flagradas participando de festas clandestinas nas cidades de Itororó e Jequié, neste domingo (11). De acordo com a Polícia Militar (PM-BA), nos dois eventos também foram apreendidas 21 motocicletas e dois automóveis equipados com aparelhos sonoros de alta potência.
De acordo com a PM, uma denúncia anônima levou policiais da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapetinga) e equipes da Guarda Municipal até uma propriedade, em Itati. “No local percebemos uma grande aglomeração. Orientamos as pessoas a dispersarem”, contou o tenente Uanderson Cardoso, lotado na 8ª CIPM. Dois veículos paredões foram apreendidos e encaminhados ao pátio da unidade.
Já no distrito de Itajuru, cidade de Jequié, a 4ª Cia do 19º Batalhão de Polícia Militar fazia rondas na zona rural, quando foi informada sobre uma corrida de cavalos. No local, mais de 100 pessoas aglomeravam. “O evento já havia encerrado quando as equipes chegaram, mas as pessoas continuavam a aglomerar no local. Os PMs começaram a abordar veículos os irregulares, assim o público foi embora. No total, 21 motocicletas foram apreendidas”, contou o comandante 19? Batalhão Polícia Militar (BPM/Jequié), major Reinaldo Souza Santos. (BN)