A segunda edição do Ciclo Turismo em Muritiba, realizado neste domingo (18), levou dezenas de centenas de ciclistas as ruas e estradas vicinais do município localizado no Recôncavo da Bahia – precisamente na microrregião de Cruz das Almas.
Realização:
O evento que é realizado pelo grupo de ciclistas, “Atrapalhados Nu Asfalto”, – sob coordenação de Roberto Lago e Fernanda Borges -, oriundos da cidade sede do projeto, teve uma megaestrutura montada na Praça da Bandeira – área central. O ciclo reuniu ciclistas profissionais e amadores de várias cidades do Estado da Bahia. O cronograma iniciou-se as 7 da manhã com um ‘café’ para os participantes, em seguida o pastor evangélico, Cláudio Rebouças, realizou uma oração emanando bênçãos ao evento, que tem um tom recreativo.
Percurso:
Os participantes tiverem que ultrapassar diversos obstáculos naturais das estradas rurais e ladeiras íngremes durante o trajeto. A Polícia Militar e o Serviço Móvel de Urgência – SAMU – Prefeitura e alguns setores do comércio local apoiaram, em Muritiba, o fenômeno que vem se tornado no Brasil, os encontros de ciclistas.
Reportagem: Voz da Bahia/ Fábio Santos