O positivismo da cantora Claudia Leitte inflamou um grande debate nas redes sociais no final de semana.
A artista se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais no domingo (23) após se isentar de comentar sobre a pandemia do coronavírus, que no Brasil já matou 449 mil pessoas, segundo dados do Ministério da Saúde.
Questionada por Serginho Groisman durante o ‘Altas Horas’ sobre qual era a indignação dela no momento crítico em que o país vive, a artista optou por relativizar a situação.
“A minha indignação? Eu tenho um coração pacificador. Eu me indigno, sou capaz de virar tudo pelo avesso, de chutar as barracas, mas acho que todo mundo tem um lugar onde pode brilhar uma luz para desfazer o que está acontecendo e se essa luz se acende, obviamente, não vai ter escuridão”, declarou a baiana.
A situação ficou ainda pior para Claudia Leitte, após a resposta de Deborah Secco, que deu uma alfinetada na artista. “O que me indigna é a gente normalizar as piores coisas e seguir adiante como se estivesse tudo bem, que é isso mesmo. Não é isso mesmo, isso não pode continuar, as coisas têm que mudar”.
A apresentadora Ana Maria Braga também se posicionou e criticou o governo, sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pela má administração.
“A falta de vacina no Brasil. Tem países na Europa que começaram a vacinação seriamente. Ter mais gente ou menos gente aqui não justifica, a gente não tem vacina para toda a população e não tem por motivos que todos conhecem, é só ligar o telejornal. Não pode se normalizar isso, temos que nos indignar”, desabafou.
Nas redes sociais, a declaração da artista foi duramente criticado por internautas, que lembraram ainda que a artista já não mora mais no Brasil desde 2016.
“Claudia Leitte jurou que tava lacrando nessa onda de “gratidão”, quando, na verdade, ela não parece estar nem um pouco preocupada com a situação do Brasil, já que nem aqui mora mais”, analisou o internauta.
“Com tudo que está acontecendo, Claudia Leitte é incapaz de contar uma indignação. De saco cheio dessa positividade fruto de uma alienação intencional”, disse outro.
A falta de posicionamento de Claudia Leitte sobre assuntos políticos não é novidade para o público, mas ainda gera revolta em alguns fãs que desejam que a artista se aproxime mais do povo. (Fonte: Bahia Notícias)