O tempo de espera no sistema ferry-boat cresceu na noite desta segunda-feira (6), diante da redução do número de embarcações em operação. Para veículos, o embarque pode demorar até 4h no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.
Já no Terminal de São Joaquim, em Salvador, o movimento de passageiros é tranquilo, de acordo com informações divulgadas pela Internacional Travessias, que administra o serviço. Até o final da tarde, o tempo de espera era de 2h30.
Nesta sexta, apenas duas das quatro embarcações que devem operar no sistema estão transportando pessoas. Um dos ferries fora da operação é o Maria Bethânia, que se envolveu em uma colisão com o Pinheiro mais cedo e foi colocada em manutenção por causa do acidente.
Já o ferry Pinheiro segue fazendo viagens junto com o Zumbi dos Palmares. As saídas estão acontecendo de 2h em 2h, segundo divulgou a empresa.
Procurada pelo iBahia, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que está apurando as causas da batida entre as embarcações.
Na nota, o órgão informou que, de acordo com a Internacional Travessias, a causa de incidente foi um erro de aproximação na manobra de entrada e saída das embarcações no terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Ninguém ficou ferido.
O portal também questionou sobre o funcionamento com apenas duas embarcações em operação, mas não teve retorno. (iBahia)