A prefeitura da cidade de Serrinha, a cerca de 185 km de Salvador, decretou toque de recolher para diminuir a circulação de pessoas nas ruas e conter o avanço do coronavírus. A medida começou a valer nesta quarta-feira (3).
O toque recolher funcionará em dois horários: das 20h às 5h, de segunda a sexta-feira, e das 18h às 5h, nos finais de semana. Até a terça-feira (2), a cidade tinha 79 casos confirmados e duas mortes.
De acordo com a prefeitura, a decisão foi tomada depois que Serrinha registrou um aumento de 800% dos casos em um período de 15 dias, após a realização de testes rápidos.
A cidade já aderiu ao fechamento do comércio, sendo liberada apenas o funcionamento para serviços essenciais. Com a determinação do toque de recolher, esses estabelecimentos também terão que parar de funcionar às 20h.
A exceção é apenas para farmácias, que poderão ficar abertas durante a noite. Postos de saúde e hospital funcionarão normalmente.
Ainda de acordo com a prefeitura, quem for flagrado descumprindo o decreto será levado para a delegacia e, se for o caso, terá o veículo apreendido. A Polícia Militar vai circular pelas ruas para garantir o cumprimento da determinação. (G1)