O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Luiz Francisco Telles de Macedo, disse, em entrevista à Rádio Metrópole, na tarde de hoje (21), que o número de ocorrências de incêndios em residências aumentou com o isolamento social praticado pelos baianos diante da pandemia de coronavírus.
“Nesse sentido, como hoje temos mais pessoas nas casas, temos aumento de ocorrências de incêndio em residências. Nessa madrugada, tivemos três ocorrências de incêndios em casas. Além de um incêndio em um veículo. É natural porque as pessoas estão mais em casa”, declarou.
Ele falou ainda sobre o trabalho feito pelas equipes dos Bombeiros de conscientização das pessoas para evitar aglomerações em praias, bares e restaurantes.
“Começamos a conscientizar as pessoas e percebemos que, em locais de aglomeração, como Cidade Baixa, Subúrbio Ferroviário e Itinga, onde pessoas de se reuníam com facilidade, tivemos o momento de pessoas indo para casa, buscando entender os riscos do que estamos vivendo”, disse.
O comandante afirmou ainda que a corporação está à disposição para a população, inclusive para prestar apoio a atividades como levar gêneros alimentícios a abrigos idosos. O cidadão pode acionar o Corpo de Bombeiros por meio do telefone 193.