Com testes e vacina, Cingapura é o melhor país para se viver na pandemia

Foto: Divulgação

Quais são as boas práticas que colocaram Cingapura no topo do ranking de melhor país para se viver na pandemia? Na semana passada, o país asiático liderou o ranking da agência Bloomberg de resiliência para a Covid-19, à frente da Nova Zelândia, que vinha dominando a lista por meses.

O ranking considera fatores como números de casos notificados, internações, liberdade de movimento das pessoas e abertura de comércio, entre outros.

O status de Cingapura como o melhor país para se viver foi pavimentado por uma campanha de vacinação disparada depois de conter a disseminação do vírus com duras restrições de fronteira e um sistema de testagem e rastreamento que garante que as pessoas infectadas cumpram o necessário isolamento social.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, Cingapura teve um total de 61,4 mil casos de infecção por coronavírus e um total de 31 mortes por Covid-19, a última delas registrada no dia 1º de maio de 2021.

De acordo com o ranking da agência Bloomberg, o Brasil aparece desde o início de abril como o pior lugar para se estar na pandemia de Covid-19 entre os 53 países avaliados. (CNN)

google news