Contra a violência, maioria prefere investimento na área social a segurança, diz Datafolha

Moradores do Complexo do Alemão fazem protesto pacífico pedindo paz na comunidade e justiça pela morte do menino Eduardo de Jesus, 10 anos, atingido na quinta-feira (2) por uma bala perdida (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Para combater a violência, a maioria dos brasileiros acredita que o governo deve priorizar investimentos na criação de empregos e na melhoria da educação, e não especificamente na área da segurança, como no treinamento e na compra de equipamentos de policiais.

A conclusão é de uma pesquisa Datafolha feita em dezembro deste ano e divulgada nesta segunda-feira (30) pelo jornal Folha de S. Paulo. Na opinião de 57% dos entrevistados, é mais importante investir em áreas sociais do que na segurança. O investimento em polícias é mais importante para 41% . Outros 2% responderam que não sabem.

Esse índice é alto mesmo entre quem apoia o presidente Jair Bolsonaro, que se elegeu com um discurso de endurecimento da segurança pública.

Entre os que avaliam o governo com ótimo ou bom, 51% acreditam que se deve investir mais nas áreas sociais, e 47% acreditam que se deve investir mais em polícias.

(Bahia.Ba)

google news