A criança atingida está internada em estado grave
Uma criança de 3 anos atirou acidentalmente na cabeça do irmão gêmeo após achar uma pistola do pai, que é colecionador de armas. O caso aconteceu em Macapá, capital do Amapá.
O menino atingido foi levado ao Hospital de Emergência após ser atingido na quinta-feira, 22, e tem estado de saúde considerado grave.
O pai dos gêmeos, dono da pistola, foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), para prestar depoimentos. Ele teria tirado a arma do cofre para ir a um clube antes da criança encontrar a pistola e disparar contra o irmão.
Por meio de decreto, no seu governo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) facilitou o acesso ao porte de armas por CACs. Com isso, nos últimos três anos, o número de armas registradas atingiu a marca de 1 milhão, quase o triplo do registrado em dezembro de 2018.
Os CACs podem adquirir de revólveres a fuzis de repetição. As pessoas que têm registro como atiradores, por exemplo, têm o direito de possuir até 60 armas, sendo 30 de uso restrito, como fuzis. Os caçadores podem ter até 15 armas com alto poder de fogo. Não há limite de armamento para colecionadores. (A Tarde)