Cruz das Almas: Menino que sofreu queimaduras durante ‘guerra de espadas’ perdeu 11 dentes

Prática de guerra das espadas é proibida por conta dos comuns casos de acidentes e queimaduras - Foto: Adilton Venegeroles | Ag. A TARDE

O menino de 11 anos, que teve o rosto atingido por uma ‘espada’ de fogo de artifício na cidade de Cruz das Almas (clique e veja), perdeu 11 dentes e precisou fazer duas cirurgias. Ele segue internado nesta terça-feira, 14.

O caso aconteceu na noite de segunda-feira, 13. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a criança foi socorrida para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade, mas precisou ser transferida para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, pela gravidade dos ferimentos. O órgão havia informado também que o estado de saúde do garoto era estável.

De acordo com o G1, o padrasto do menino, identificado como Alex Ribeiro Costa, não tem o hábito de soltar espadas, mas resolveu assistir os ‘espadeiros’ soltarem os fogos pela primeira vez. Uma delas atingiu diretamente a boca do menino.

De acordo com o padrasto, Alex vai fazer uma cirurgia no maxilar, assim que o local desinchar. O menino é acompanhado pelo conselho tutelar, por situação de vulnerabilidade.

Cruz das Almas é conhecida por ter tradição na guerra das espadas. A prática, no entanto, é proibida por conta dos comuns casos de acidentes e queimaduras causadas pelos fogos de artifícios. (A Tarde)

google news