Um morador morador da zona rural de Dom Macêdo Costa, procurou nossa reportagem para fazer um apelo sobre sua filha, Maria Eduarda, de 10 anos, que sofre de uma doença rara chamada Cifoescoliose Múltipla Congênita, e está atualmente internada em São Paulo.
Damião dos Santos Ferreira e seu pai, Dermínio Reis Ferreira, estiveram na última terça-feira (30) no estúdio do Voz da Bahia, no Programa Meio Dia e Meia, para contar um pouco a história da criança
O pai de Maria Eduarda informou que, de acordo com os médicos, esta doença é decorrente da gestação, aonde ela teve uma má-formação, ainda no útero, na coluna vertebral, causando a patologia.
Há dois anos, a menina foi transferida para um hospital em São Paulo, para realizar uma cirurgia delicada, quando teve algumas complicações e a criança veio a perder os movimentos dos membros inferiores do corpo. Para para recuperá-los, ela necessita de um tratamento intensivo em uma clínica especializada.
Desde o nascimento de Eduarda, seus familiares mantém um convênio particular para a garota, porém, a clínica mais indicada para o caso da criança, não aceita nenhum tipo de convênio.
Damião e sua família então, criaram uma ‘vakinha’ online para que aqueles que se solidarizem com o caso da menina, possam ajudar com os custos da reabilitação.
Além da arrecadação pelo site, a família também disponibiliza uma Chave Pix, para depósitos online.
Chave Pix: 084.125.695-04
Em nome de: Maria Eduarda Serra Ferreira
Redação Voz da Bahia