A presidência do PCdoB da Bahia vai continuar nas mãos de Davidson Magalhães. Ele foi reconduzido ao cargo neste domingo (3), último dia da Conferência Estadual do Partido, que teve início na sexta-feira (1º). A decisão foi tomada pelos delegados e delegadas de todo estado, que elegeram ainda mais 119 nomes que vão compor o novo Comitê Estadual, para o biênio 2021/2023.
Após o anúncio do resultado, o atual secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) agradeceu à militância comunista pela confiança e afirmou que é com muita honra que reassume o posto. “A seção mais forte do país, uma seção que teve como marca importante a presença de Haroldo Lima, nosso ex-dirigente, ex-deputado que faleceu de Covid, e de Péricles de Souza”, destacou.
Davidson destacou os desafios do próximo mandato, neste caminho para o centenário de fundação do PCdoB (1922-2022). Além disso, ele ainda ressaltou a participação do partido no momento político do estado, a partir da eleição do ex-governador Jaques Wagner (PT). “O PCdoB tem dado uma contribuição quer na militância política, quer no governo, com secretários e dirigentes de estatais. É a nossa contribuição também para o povo baiano”, afirmou. (BN)