A vencedora do BBB 21, Juliette, cantora que já enfrentou anteriormente acusações de plágio, encontra-se novamente no centro de uma polêmica relacionada à capa de sua última música, “Falta de Atenção”, em colaboração com Nattan. As críticas surgiram nas redes sociais após a revelação da capa, que foi comparada a uma obra da artista de performance contemporânea Marina Abramovic.
A equipe de Juliette, ciente das alegações, tomou medidas rápidas para lidar com as acusações de plágio. Em um comunicado divulgado pela agência BPMCOM, a equipe jurídica de Juliette esclareceu a situação por trás da capa da música: “Em relação à capacidade do visualizador de ‘Falta de Atenção’, de Juliette feat Nattan, esclarecemos que a inspiração para o visual foi a obra ‘Rest Energy’, dos artistas Marina Abramovic e Ulay, criada em 1980, em Amsterdã, dos quais a cantora tem profunda admiração”.
O comunicado destaca que as acusações de plágio são infundadas e estão sendo refutadas individualmente pela equipe jurídica. “O processo criativo buscou reverenciar e homenagear a obra original sem reproduzi-la”, acrescentou o comunicado.
A capa da música retrata Juliette segurando uma flecha, apontando para Nattan, em uma composição que lembra a performance icônica de Abramovic. Esta referência não passou despercebida pelos internautas, que compararam a capa de Juliette a uma foto da dupla Anavitória, que também havia referenciado a obra de Abramovic em seu clipe “Ainda é tempo”. A polêmica gerou debates online, com algumas críticas direcionadas à equipe criativa de Juliette.
(Bnews)