O coordenador da 4º Coorpin da cidade de Santo Antônio de Jesus, Dr. Joaquim Pereira, falou sobre o aumento de crimes de roubo durante o início do ano na cidade.
Em entrevista a Andaiá FM, o delegado relatou sobre os casos de golpes pelas redes sociais, “temos artifícios para chegar nesses indivíduos. Em Salvador temos a delegacia de crimes cibernéticos, especifico para apuração desses crimes. É importante que as pessoas evitem. Não é impossível de resolver crimes desse tipo, temos computadores, telefones, o criminoso tem uma identidade, assim a gente pode chegar ao responsável que esteja cometendo este crime”, disse.
Sobre o aumento dos casos de roubo a celulares e veículos, o delegado pontuou que as Polícias Civil e Militar estão trabalhando contra as ações criminosas, além de salientar sobre a importância da pessoa lesada prestar queixa na delegacia, “não tenho duvida que todo tipo de crime aumenta quando chega o final do ano e continua até o inicio do ano. A cidade é um grande centro comercial, recebe muita gente neste período. Muito desses crimes foram elucidados com pessoas presas. Temos na delegacia 4 indivíduos responsáveis por cometer roubo de veículos. Muitas vezes esses veículos são abandonados justamente pela investigação pela Polícia Civil e Militar, não tenha duvida que teve um aumento dos crimes, mas também uma ação da Polícia Civil. Vários celulares foram apreendidos, estamos dando a resposta na medida que as informações cheguem. Para que se crie uma estatística, é necessário que a pessoa lesada vá a delegacia registrar, para dar continuidade as ações”, falou.
Redação: Voz da Bahia