O médico Dr. Everaldo Júnior, vice-presidente do Partido Progressistas (PP) em Santo Antônio de Jesus, reagiu às recentes críticas feitas pelo deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) ao pré-candidato de seu partido, Humberto Leite ao dizer que o mesmo não tem residência no município e que o mesmo só aparece na época de eleição (reveja aqui). As críticas surgiram em meio à movimentação do PP para retomar o cargo de prefeito, atualmente ocupado por Genival Deolino (PSDB), que busca a reeleição.
Em resposta, Everaldo afirmou que os adversários de Humberto Leite estão incomodados com o crescimento de sua popularidade. “Os demais pré-candidatos e seus aliados estão incomodados com o crescimento do nosso candidato. Santo Antônio de Jesus ama Humberto Leite e Humberto Leite ama Santo Antônio de Jesus”, declarou.
Ele ressaltou o apoio recebido por Humberto Leite durante as caminhadas pela cidade, afirmando que o povo demonstra carinho e clama por uma gestão séria e próxima da população.
Sobre as críticas pessoais de Alan Sanches, Everaldo sugeriu que o deputado tem interesses particulares. “Vamos trabalhar e reconstruir a nossa cidade. Lamentavelmente, o deputado, pensando apenas em seu projeto pessoal, quer deixar a cidade como está, mas quem vive aqui sabe bem o quanto o município precisa de uma mudança”, contestou.
O pepista continuou a defender seu candidato, usando uma metáfora: “Árvores que não dão frutos não levam pedradas. Seguiremos firmes e fortes para a infelicidade daqueles que mal pisam em nossa terra”.
Everaldo ironizou Alan Sanches quanto à sua fidelidade política, sugerindo que ele “aluga uma casa” a cada eleição. “Quem não tem domicílio eleitoral é Alan, que ‘aluga uma casa’ de quatro em quatro anos. Primeiro, comigo, em 2010. Depois, com Humberto Leite. Em seguida, Euvaldo. E, agora, Genival”, concluiu.