A dupla suspeita de assassinar o soldado Gilson Rodrigues Pereira, em uma festa motociclística no povoado Bela Vista, que fica na zona rural do município de Retirolândia, morreu após trocar tiros com policiais militares na segunda-feira (4). A cidade fica a cerca de 236 km de Salvador.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 12h30, os suspeitos foram localizados em um motel na BA-120, no trecho da cidade de Conceição do Coité, que tem saída para Riachão do Jacuípe. Os dois não tiveram nome divulgado.
A PM detalhou que, ao serem abordados, os suspeitos dispararam contra os policiais, que revidaram. Durante a troca de tiros, eles foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Uma pistola 9mm, um revólver, munições e um tablete de maconha foram apreendidos com a dupla.
Caso
O soldado foi morto enquanto estava de folga, no início da noite de domingo (3). Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Serrinha, mas não resistiu aos ferimentos.
Gilson morreu dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel, enquanto era transferido para uma unidade de saúde em Feira de Santana.
O caso é investigado pela delegacia de Retirolândia, que ainda não sabe o que motivou o assassinato. O 16º Batalhão da Polícia Militar, do qual Gilson fazia parte, informou que o soldado entrou na corporação em abril de 2008 e tinha 13 anos de serviço.
O PM era casado e deixa dois filhos pequenos. Não há detalhes sobre o sepultamento dele. (G1)