Últimas Notícias sobre Imposto de Renda

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou nesta quinta-feira (5) que as discussões sobre o projeto de isenção do Imposto de Renda (IR) para trabalhadores com rendimentos de até R$ 5 mil deverão ser realizadas em 2024, com implementação apenas em 2025.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou em pronunciamento nesta noite que o governo enviará uma proposta para isentar do Imposto de Renda os brasileiros que ganham até R$ 5 mil por mês. A medida faz parte do pacote de corte de gastos obrigatórios e tem como objetivo aliviar a carga tributária sobre a população de menor renda.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A partir das 10h desta segunda-feira (23), cerca de 511 mil contribuintes poderão consultar se têm direito à restituição do Imposto de Renda Pessoa Física de 2023. A Receita Federal libera o acesso ao último dos cinco lotes de restituição deste ano, que inclui cerca de 86 mil contribuintes do Rio Grande do Sul, priorizados em razão das enchentes no estado. O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Cerca de 5,3 milhões de pessoas que entregaram a Declaração do Imposto de Renda vão receber, nesta sexta-feira (30), o quarto lote de restituição de 2024. Este lote também inclui valores de anos anteriores e beneficia cerca de 47 mil contribuintes do Rio Grande do Sul.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, antecipou em entrevista à GloboNews, na noite desta quarta-feira (24), as propostas que serão apresentadas ao presidente Lula (PT) no debate sobre a segunda etapa da reforma tributária, no segundo semestre deste ano.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

partir das 10h desta sexta-feira (21), cerca de 5,75 milhões de contribuintes que entregaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física saberão se acertaram as contas com o Leão.

Foto: Reprodução

Alguns clientes da Caixa Econômica Federal têm relatado problemas para receber o pagamento da restituição do Imposto de Renda, cujo primeiro lote foi liberado no último dia 31 de maio.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Quem estava obrigado a declarar dentro do prazo, terá de pagar a Maed (Multa por Atraso na Entrega da Declaração)

O prazo para declarar o Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) encerrou nesta sexta-feira, 31 de maio. Quem não enviou a declaração dentro do prazo terá agora que pagar uma multa para enviar o ajuste anual de rendimentos.

Foto: Reprodução

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo para a declaração do Imposto de Renda 2024. A recomendação dos especialistas é que o contribuinte entregue a declaração dentro do prazo mesmo que ela esteja incompleta, e corrija depois para evitar a multa.

Close