O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) realizou uma cirurgia nas pálpebras para corrigir o excesso de pele e uma ptose de supercílios, queda acentuada da sobrancelha que deixa o olho do paciente caído. O político foi submetido a uma blefaroplastia, o mesmo procedimento cirúrgico que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou na última semana.
A cirurgiã plástica ocular Patrícia Rocha foi a responsável pela cirurgia. “Eduardo, apesar de muito jovem, já tinha indicação cirúrgica. Ao contrário do que muitos pensam, a blefaroplastia não é indicada apenas para pacientes com mais idade“, explicou. A equipe médica informou que Eduardo Bolsonaro se recupera bem da cirurgia, e a previsão é de que ele retire os pontos em uma semana.
A médica acrescentou que, além da questão estética, o procedimento auxilia a abertura do campo de visão do paciente.“A blefaroplastia não é apenas uma cirurgia estética. É também uma cirurgia funcional, que proporciona abertura do olhar e aumento de campo de visão. O pós-operatório é muito tranquilo”, destacou.
Entenda – A blefaroplastia é uma cirurgia plástica de baixa complexidade, feita sob anestesia local e sedação. Nos primeiros dias após o procedimento, é necessário alguns cuidados, como gelo no local, repouso e uso de pomadas prescritos pelo médico responsável.