O meio-campista falou em entrevista coletiva desta quarta-feira (7)
O meio-campista Eduardo falou do seu posicionamento em campo na entrevista coletiva desta quarta-feira (7), após o treino do Vitória visando o duelo com o ABC, pela quarta rodada da segunda fase da Série C. Cria das divisões de base do Leão, o jogador, de 22 anos, tem sido o principal armador do time nesta temporada de 2022. Além dos dois gols marcados, ele também contribuiu com assistências em jogos decisivos na reta final da primeira fase.
“É uma posição que eu vinha jogando no Campeonato Baiano. Eu gosto de jogar ali por trás e enxergar o jogo de frente. Se me perguntar onde gosto mais de jogar, eu prefiro jogar de segundo volante, mas o professor Burse teve uma conversa comigo e está me utilizando como 10. Estou aqui para ajudar o Vitória, seja em qual posição for”, afirmou.
Além do posicionamento, Eduardo também falou da mudança de comportamento em campo. Ainda pela primeira fase, o jogo entre o Leão e o Atlético-CE ficou marcado por uma briga generalizada em campo. E o camisa 10 do Rubro-Negro trocou socos com Yan Costa, da equipe cearense. O jovem atleta foi multado pela diretoria, mas contou que tem conversado com o técnico João Burse e também com jogadores mais experientes do elenco.
“É um conjunto, vai de posicionamento também e das conversas que tive com o professor Burse e com os jogadores mais experientes. Acho que isso tem me ajudado bastante”, comentou.
Com quatro pontos ocupando a terceira colocação do Grupo C, o Leão terá uma partida decisiva contra o ABC, que é o líder da chave com sete, no próximo sábado (10), no Frasqueirão. Segundo Eduardo, o time baiano está focado em voltar para Salvador com um bom resultado na bagagem e seguir na briga pelo acesso.
“Vai ser um jogo muito difícil, sabemos da qualidade do time adversário. Mas a gente está concentrado e focado em buscar o resultado positivo”, falou. “O fundamental é acreditar sempre. Enquanto a gente tiver chance não vamos parar de lutar. Quem conhece o Vitória sabe que jamais pode desacreditar desse clube”, comentou.
A bola rola para ABC e Vitória a partir das 17h. Completam o grupo C, o Figueirense que é o segundo colocado com seis pontos e o Paysandu que é o lanterna ainda sem pontuar.(Bahia Noticias)