O Voz da Bahia entrevistou o empresário Edvaldo Santos, o conhecido Edivaldo do Atacadão (PRTB), que está se lançando como pré-candidato a prefeito da cidade de Santo Antônio de Jesus.
Durante a entrevista concedida ao programa Meio-Dia e Meia com Marcus Augusto, Edvaldo afirmou que um dos motivos de buscar a sua pré-candidatura, é porque após apoiar diversos prefeitos durante as eleições, a maioria após eleitos, se recusam a ouvi-lo, “em Santo Antônio de Jesus temos o costume de colaborar com recursos nas companhas, sempre fui um pouco financiador de alguns candidatos a prefeitos, de uma forma, muito surtiu, mas, na verdade, nunca balancei bandeira para ninguém. Quando a botamos a cara para alguém, ficamos responsáveis, na maioria das vezes, esses candidatos são mordidos pela mosca azul, e muitas vezes não nos ouvem mais depois de eleitos”, falou.
O pré-candidato falou também sobre seu apoio a Genival Deolino nas eleições em 2020, “minha intensão, na verdade, era tirar Rogério Andrade do poder, Genival era o anseio de Santo Antônio de Jesus, de um comerciante como prefeito da cidade. Abracei Genival, ajudei a fazer o nome dele, mas com o interesse maior de tirar Rogério Andrade da prefeitura naquele tempo. Na maioria das vezes, não interessa quem colocamos na prefeitura, mas sim, quem tiramos. Interromper o mandato de Rogério como prefeito, foi muito bom para nosso município”, declarou.
O empresário aproveitou também para criticar o atual gestor, afirmando que Genival se inebriou com o poder, principalmente por conta dos “bajuladores” de políticos e disse que Rogério teria, quando prefeito, virado às costas para Santo Antônio de Jesus, “existem interesses de pessoas que desejam para si, não para população. Genival se inebriou ao chegar no poder. Circulado por muitas pessoas, por interesse e conveniência, começam a adular. Genival se encantou com isso. Ele não faz uma gestão de um empresário, ou de alguém que sabe diferenciar o que é uma ação técnica de uma política. Todo o comportamento dele hoje é como político. E, não posso negar que Rogério tem muito serviço prestado em Santo Antônio de Jesus, mas ele virou as costas para todos nós, ficou inacessível naquela época. As questões que tinha para tratar do município, não havia canal de comunicação. Como prefeito Rogério também deixou muita pendencia”, afirmou.
Reportagem: Voz da Bahia