Jornalista responsável pelas notícias de Brasília, no “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, Giuliana Morrone teve um áudio vazado o qual tece críticas ao jornalista Alexandre Garcia. As declarações, segundo o colunista Léo Dias, do UOL, foram ditas durante o intervalo do noticiário, na última sexta-feira (8), quando a profissional conversava com o colega Gerson Camarotti.
A conversa entre os dois tratava-se inicialmente sobre as declarações de Regina Duarte na CNN. O canal de notícias, apontado como rival da GloboNews e possível palanque para o governo, passou a ser criticado por apoiadores do presidente Bolsonaro após a entrevista da Secretária de Cultura. Entre os novos críticos ao canal estava Alexandre Garcia, que a jornalista tinha afirmando em 2018 ser amiga para sempre do ex-colega.
“Ele [Alexandre Garcia] é ridículo. No dia que o Bolsonaro falou em cassar a concessão da Globo, ameaçou, ele endossou. Achou que era lindo, que tinha que cassar a concessão da Globo”, disse Morrone para Camarotti, que afirmou não ter visto a publicação.
“Ontem, ele escreveu assim… Quer ver? Escreveu no Twitter. Escreveu assim: ‘com Regina Duarte, a CNN que poderia ser a alternativa, mostrou que é apenas uma igual do mesmo’”, continuou Giuliana.
Surpreso, Gerson destacou o fato de Garcia ter trabalhado por muito tempo na Globo e ouviu da colega tudo o que o jornalista conquistou enquanto estava na emissora: “Que que é isso… A montoeira de dinheiro que esse homem recebeu da Globo, microfone dourado, festinha, foi diretor daqui a vida inteira, e aí sai cagando regra. Ele que fez isso aqui! Ele era diretor por anos. Eu sou revoltada, sabia?”.
Em um dado momento do diálogo, Morrone fez questionamentos sobre questões psicológicas envolvendo Garcia e chegou a comparar o ex-colega com Regina Duarte. “Eu fico pensando assim, se não tá gagá, entendeu? Só pode ser. Tipo a Regina Duarte, né?”, disse.
Camarotti concordou com a jornalista, mas apontou supostas intenções de Alexandre: “É. Mas eu acho que ali, sabe o que é, é faturar agora ganhando com os seguidores. Os radicais. Ele tá ganhando dinheiro com isso. YouTube…”.
Giuliana, então, rebateu: “Mas ele sempre foi péssimo com isso de dinheiro, sabia? Essas coisinhas que eu faço aí, ele pede muito pouco. A gente ia fazer coisas juntos e eu ficava besta com o tão pouco que ele pedia. Topava qualquer coisa, tipo mestre de cerimônia de vidraçaria. Não sei se ele melhorou, mas… O fato é que a CNN não o chamou. Não o chamou. Ele achava que ia rolar, e tal”.
Ao término do áudio Gerson voltou a destacar o comportamento de Alexandre e o tempo de trabalho na Globo. “É, mas não se pode cuspir no prato em que comeu. E que comeu por tanto tempo”, declarou e Giuliana completou: “Ainda mais uma pessoa dessas, que praticamente cozinhou”.
Ouça o áudio: