“O Regional tem uma equipe maravilhosa, com profissionais sempre sorridentes e que fazem o seu trabalho com amor e educação”, opinou a paciente Jaciara Barros sobre o acolhimento recebido no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), unidade de saúde referência para os aproximadamente 1 milhão de habitantes dos municípios do Recôncavo da Bahia.
A avaliação de Jacira reflete a opinião de 91,1% dos usuários, conforme número coletado através de formulários de pesquisa de satisfação dos pacientes atendidos no Pronto Socorro, nas Unidades de Internações, no Ambulatório de Especialidades e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A pesquisa teve como objetivo conhecer a opinião dos pacientes e, através dela, aprimorar a qualidade na prestação dos serviços assistenciais, com foco no acolhimento humanizado. De acordo com o diretor geral do HRSAJ, Elias Andrade, a meta é corrigir os possíveis fatores causadores de impactos negativos, assim como aperfeiçoar os que resultaram em manifestações positivas. “Que continuem sempre assim!”, desejou Jaciara.
De janeiro até agosto, a unidade já acolheu mais de 160 mil pacientes entre atendimentos ambulatoriais e emergenciais. Durante o período, também foram realizadas mais de quatro mil cirurgias, além de 120 mil exames e procedimentos ambulatoriais.
Para o paciente Francisco de Assis, o tratamento humanizado é o diferencial do HRSAJ. “Quero agradecer por todo o serviço prestado, desde médicos e enfermeiros até o pessoal da higienização. O Tratamento foi ótimo e a agilidade também!”.