A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) está oferecendo condições especiais para o pagamento de contas em atraso dos clientes que pretendem usar o 13º salário para quitar seus débitos. Facilidades para valor e prazo para pagamento da entrada, anistia de multa e juros de mora, entre outras vantagens, serão disponibilizadas até o dia 22 de dezembro.
Interessados devem consultar as condições especiais de pagamento na Agência Virtual Embasa com acesso via web ou por aplicativo ou pelo teleatendimento (0800 0555 195). Esses canais permitem que o usuário ache a oferta que melhor se adeque à sua condição econômica com segurança e comodidade, segundo a gerente comercial da empresa, Thalita Vieira.
A simulação do pagamento da dívida na Agência Virtual Embasa, acessível nos canais de atendimento, permite que cada usuário com débito conheça as facilidades oferecidas e organize, de acordo com sua conveniência e capacidade de pagamento, a melhor forma de quitar suas contas atrasadas.
Aqueles que preferem o atendimento preferencial podem escolher um dos postos da Embasa na rede SAC. Eles estão funcionando em todo o estado mediante agendamento prévio. Além disso, os usuários dos serviços da Embasa ainda podem fazer o pagamento da conta por cartão de crédito ou cartão Elo Caixa do Auxílio Emergencial.
Para negociar a dívida, basta o responsável pela matrícula entrar em contato com a Embasa e ter em mãos seu RG e CPF. Caso seja preciso realizar atualização ou alteração da titularidade, é necessário apresentar também um comprovante de vínculo com o imóvel por meio do documento de escritura, compra e venda, contrato de aluguel, carnê do IPTU, conta da Coelba, etc.
Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o pagamento do 13º salário tem o potencial de injetar até R$ 215 bilhões na economia brasileira até dezembro de 2020. O salário extra beneficiará cerca de 80 milhões de trabalhadores e representará aproximadamente 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB). Em 2019, o benefício atingiu 4,4 milhões de pessoas na Bahia, injetando mais de R$ 9 bilhões na economia estadual.
“Em um ano atípico, consequência da pandemia do novo coronavírus, muitas famílias e alguns setores do comércio tiveram dificuldades para honrar o pagamento das faturas de serviços essenciais devido às perdas financeiras que sofreram com o isolamento social. Esta campanha foi pensada para contemplar os usuários dos serviços da Embasa que querem por em dia suas contas atrasadas e precisam de um apoio, pois estão reerguendo suas finanças aos poucos”, explica Thalita Vieira, gerente comercial da empresa. (Aratu)