Em resposta encaminhada ao Bahia Notícias, acerca de um pedido de esclarecimentos por parte da Defensoria Pública da Bahia, a Embasa informou que o abastecimento de água no município de Mulungu do Morro encontra-se regular.
“Não há reclamação recente sobre problema no abastecimento do município registrada nos canais oficiais de atendimento da empresa. As reclamações às quais se refere o ofício encaminhado pela Defensoria Pública são relativas às ocorrências do mês de abril deste ano, apesar do documento ter sido protocolado apenas em junho”, disse a Embasa.
Segundo a empresa estatal, ocorreram três paradas emergenciais no sistema de abastecimento em Mulungu do Morro durante o mês de abril, por conta de rompimentos na adutora. Entretanto, conforme a nota, os problemas teriam sido solucionados dentro do prazo de 24 horas. Além disso, os locais teriam sido atendidos com carros-pipa.
A Embasa comunicou ainda que está tomando providências para evitar que os problemas se repitam. “Por causa de quebramentos sucessivos, a Embasa vai substituir um trecho de sete quilômetros da adutora, melhorando o sistema e garantindo a continuidade do abastecimento de água na cidade. A obra está em fase de homologação da licitação e representa um investimento de R$ 2,3 milhões”, finalizou. (Bahia Notícias)