Empresas de transporte intermunicipal de S. A. de Jesus apontam dificuldades no pagamento dos salário dos funcionários; veja nota

Imagem: Voz da Bahia

Após a paralisação do transporte intermunicipal de Santo Antônio de Jesus, estabelecida pelo Governo do Estado para as cidades que registrarem seus primeiros casos de coronavírus; as empresas de transporte Viação Jauá e Viação Regional S/A emitiram uma nota na manhã desta segunda-feira (8), para informar que atualmente não há recursos para realizar nem o pagamento dos seus funcionários.

Segundo a nota, todos os recursos que as empresas tinham após a paralisação, foram direcionados para pagamento de salários e encargos trabalhistas.

Confira a nota abaixo:

Esta empresa já tentou obter empréstimos nas instituições financeiras do pais, bem como através do próprio Governo Federal, mas infelizmente, todas as portas se fecharam, não só para esta empresa como para o empresariado de um modo geral.

Hoje estamos sem recursos para pagar os salários de vocês, o que lamentamos profundamente. Como já disse, todos os recursos que dispúnhamos foram direcionados para pagamento de salários e encargos trabalhistas.

Diante disso, é com profunda tristeza que a empresa informa que não tem condições de efetuar o pagamento da ajuda compensatória mensal correspondente a 30% do valor do salário. Entretanto, há de se ter a certeza de que estamos realizando todos os esforços necessários para reduzir os prejuízos causados pela pandemia e que atingem as duas partes nesta relação empregatícia, de forma que estamos mantendo contato com os membros do Sindicato da categoria a fim de encontrar uma solução adequada para ambas as partes.

Por fim, gostaríamos que entendessem que somos tão vítimas quanto vocês nesse momento que atravessa o mundo, mas estamos lutando para que o mais breve possível possamos virar essa página e restaurar a nossa rotina habitual.

Dessa forma, pedimos a compreensão de cada colaborador e que mantenham o interesse de continuar trabalhando para esta empresa, já que tão logo quanto possível, iremos regularizar todos os pagamentos que se encontram em aberto.

Redação: Voz da Bahia

google news