Últimas Notícias sobre transporte intermunicipal
Justiça determina que Dias d’Ávila ofereça transporte intermunicipal a estudantes com deficiência visual
A Justiça da Bahia determinou que o Município de Dias d’Ávila forneça transporte intermunicipal a pessoas com deficiência visual residentes na cidade e matriculadas no Centro de Apoio Pedagógico Especializado para Pessoas com Deficiência Visual (Cape), em Salvador. A decisão foi proferida na quinta-feira (8), após ação movida pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).
Prefeitura de Mutuípe abre recadastramento de estudantes para o transporte intermunicipal gratuito
A Prefeitura de Mutuípe, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou a Portaria nº 123/2025, de 21 de agosto, estabelecendo normas para o cadastramento de estudantes que utilizam o transporte intermunicipal gratuito oferecido pelo município.
A Viação Regional e a Viação Jauá, empresas de transporte intermunicipal com atuação na Bahia, anunciaram que encerrarão suas atividades no próximo dia 1º de setembro de 2025. A decisão foi comunicada através de um perfil conjunto nas redes sociais. Fundadas em 1995 e 1997, respectivamente, as empresas juntas empregam mais de 300 colaboradores e … continue
Um cobrador de 28 anos, funcionário da empresa de transporte intermunicipal Cidade Sol, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (29), em Valença, no baixo sul da Bahia. O crime ocorreu na Avenida ACM, no bairro Jacaré, próximo a um ponto de apoio da empresa.
Agerba determina suspensão das atividades da Viação Novo Horizonte e de outras 14 empresas na Bahia
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) determinou a suspensão das atividades da Viação Novo Horizonte no transporte intermunicipal do estado. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na quarta-feira (16) e estabelece o encerramento das operações da empresa até o dia 16 de agosto. No total, 141 linhas serão impactadas pela medida.
Com o início da Semana Santa neste domingo (13), o fluxo de passageiros com destino ao interior do estado deve crescer significativamente na capital baiana. Para atender à demanda, o Terminal Rodoviário de Salvador vai operar com 600 horários extras de viagens intermunicipais, conforme informou a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) nesta quinta-feira (10).
A Uber ampliou suas opções de transporte no Brasil com o lançamento do Uber Shuttle, uma nova modalidade que conecta São Paulo e Guarulhos por meio de viagens de ônibus. Disponível desde 8 de janeiro, o serviço oferece uma solução prática e econômica para deslocamentos intermunicipais, com tarifas a partir de R$ 25.
Quem planejava aproveitar os festejos de Natal para viajar ao Recôncavo Baiano, enfrentou sérios transtornos nesta segunda-feira (23). Passageiros de um ônibus da viação Cidade Sol, que fazia a rota Salvador–Cabaceiras do Paraguaçu, relataram uma série de problemas estruturais no veículo, incluindo o ar-condicionado quebrado, além de uma pane mecânica que interrompeu a viagem na cidade de São Félix.
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) anunciou a gratuidade do transporte intermunicipal rodoviário para eleitores de Camaçari durante o segundo turno das eleições.
Exigência de comprovante da vacina para uso do transporte intermunicipal passa a valer a partir do dia 10 de dezembro
Está publicado, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (25), o decreto assinado pelo governador Rui Costa que torna obrigatória, em toda a Bahia, a apresentação de documento de vacinação contra a Covid-19 para utilização de transporte rodoviário intermunicipal público e privado. A medida valerá a partir de 10 de dezembro.



