Escola interdita salas e suspende aulas após infestação de pulgas

Infestação de pulgas em escola municipal de Campinas — Foto: Pâmela Dias / Arquivo Pessoal

Campinas (SP) suspendeu nesta terça-feira (18) aulas para os 450 alunos matriculados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Benevenuto de Figueiredo Torres, no Jardim São José, por causa de uma infestação de pulgas. Segundo a Secretaria da Educação, um grupo com cerca de 120 chegou a ser levado para o ginásio da unidade no período da manhã e três salas foram interditadas.

As aulas foram interrompidas por volta das 9h30, enquanto que as aulas do período da tarde foram suspensas. A escola tem alunos do 1º ao 9º ano e a previsão é de que as aulas sejam retomadas dia 27.

A dona de casa Pamela Dias explicou que chegou à escolas por volta das 6h50, quando recebeu a informação de que as crianças ficariam no ginásio por causa da infestação.

“No dia anterior meu filho não foi, mas outras mães contaram que a escola enviou um bilhete para informar o problema, mas sem recomendações. Hoje eu acabei não deixando meu filho […] Todas as pessoas estão expostas”, falou lembrar que muitas famílias estavam preocupadas com a possibilidade de ser “pulga de rato”. Ela alegou decepção com a falta de explicações da direção da unidade.

“É a primeira vez que passamos por essa situação. É uma das melhores escolas do bairro”, destacou.

O que será feito?

Em nota, a administração alegou que todas as providências sendo sendo adotadas e as aulas perdidas serão repostas. “Neste momento, técnicos da Vigilância em Saúde Sul e da Unidade de Vigilância de Zoonoses estão fazendo uma vistoria nas dependências do prédio para identificar a extensão da infestação, a origem do foco, detectar a espécie de inseto presente no local e, a partir daí, orientar a direção da escola sobre as medidas de controle a serem adotadas”, informa texto da assessoria.

A Secretaria de Saúde informou que ninguém precisou de atendimento médico por causa da infestação. (G1)

google news