Escolas da rede estadual e unidades vinculadas à Secretaria Estadual de Educação (SEC) localizadas em Salvador, Juazeiro e Simões Filho acabam de receber 69 beneficiários do Projeto Primeiro Emprego, que atuarão como técnicos de administração e logística.
Conforme SEC, o grupo faz parte da primeira leva de contratados pelo programa este ano. A previsão é de que até fevereiro de 2024, sejam incorporados 500 egressos dos cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional.
Integrante do Núcleo de Gestão de Estágio e Primeiro Emprego da Secretaria de Educação, Michelle Nogueira conta que há uma grande demanda pelos novos profissionais tanto nas escolas quanto na sede da SEC e em seus Núcleos Territoriais de Educação. “A iniciativa está nos permitindo atender às necessidades das nossas unidades, ao mesmo tempo em que oportuniza relações de trabalho e educação, consolidando o aprendizado para o mercado de trabalho”, afirmou.
Lançado em 2016, o Projeto Primeiro Emprego já beneficiou mais de 17 mil pessoas. Dentro da modalidade oferta de emprego formal no espaço público, a iniciativa é viabilizada por meio de termos de convênio firmados pela Secretaria da Administração (Saeb) com a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) e Fundação Estatal de Saúde da Família (FESFSUS).