“Estamos preparados para cuidar das possíveis vítimas que surgir”, aponta diretor médico do HRSAJ no período junino

Imagem: Voz da Bahia

Nesta quarta-feira (21), o diretor médico do HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus), Dr. Antônio Carlos Neto conversou da preparação da instituição de saúde para o São João de Santo Antônio de Jesus.

“Mais uma vez estamos preparados para atender as comunidades no período do São João, nosso centro de tratamento de queimados é uma das 3 Unidades de referência no Estado. Temos aqui no Hospital Regional o tratamento de queimados que funciona o ano inteiro todos os dias, mas no período do São João por conta do incremento dos pacientes que buscam a nossa unidade, trabalhamos em uma condição diferenciada, temos um preparo específico para essa ocasião, tanto de insumos, e a equipe que passa por uma requalificação. Vimos preparando desde o mês passado, um plano de contingência amplo no hospital, não somente relação a unidade, tratamento de queimados, mas que atinja todo o hospital porque além dos queimados, existem os pacientes que buscam por outros serviços”, contou.

Ainda em entrevista, Dr. Antônio comentou que a unidade já registrou 15 casos de acidentes de queimaduras, “15 casos de acidentes de queimaduras já foram atendidos desde o dia primeiro de junho, alguns ainda estão internados na nossa unidade fazendo o acompanhamento da nossa equipe profissional e isto causa uma preocupação porque o São João começou mais cedo, mas estamos aqui a disposição para atender as pessoas que porventura tenham necessidade”, relatou.

Ainda conforme o diretor, o HRSAJ esta, preparado para todos os tipos de atendimento, inclusive para possíveis catástrofes.

“Temos o melhor São João do Brasil aqui no Recôncavo da Bahia, então é visto que os nossos amigos das outras regiões da Bahia e do país queira compartilhar conosco essa festa, estamos às margens da BR-101, então eventualmente acidentes acontecem são trazidos esses pacientes para cá, então estamos preparados, temos o nosso plano para atender pacientes vítimas de acidente automobilístico, casos do trauma, e graças a Deus nunca ocorreu, mas também para casos de grandes catástrofes que faz parte da ação”, finalizou.

google news