Estudantes são roubados por bandido armado em frente a faculdade em Lauro de Freitas

Rua em frente à faculdade é palco de assaltos contra estudantes da unidade

Dilvulgação/Unime

Alunos da Unime de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), tem sido alvos da falta de segurança nas imediações da clínica veterinária da faculdade, na Avenida Luís Tarquínio Pontes. Na terça-feira (12), por volta das 20h30, cerca de 10 alunos foram surpreendidos por um bandido armado após saírem da faculdade.

Uma estudante que estava no grupo conversou com o BNews sobre o caso. A aluna, de 23 anos, que preferiu não ser identificada, contou que percebeu a chegada suspeita de um carro modelo Fiesta, de cor prata.

Do veículo, saiu um homem que aparentava ter cerca de 40 anos, armado. Ele abordou parte do grupo e roubou diversos percentes. Outro grupo de cinco pessoas que estava um pouco mais distantes, conseguiu correr e se livrar do assalto. Junto ao suspeito, estava um homem que conduzia o carro, auxiliando na fuga.

“Foi aquele susto, eles levaram tudo. Bolsa, aparelho celular, iPad, chave, documentos, tudo”, contou a aluna ao BNews.

Segundo a aluna, diversos assaltos acontecem nas imediações da clínica veterinária da Unime. “Diversas vezes [ocorre assalto] e está de um jeito que não tem mais horário. Meio-dia, final da tarde… Não tem vigilância, não tem câmera, nada. Não têm controle nenhum”, desabafou a jovem.

Segundo ela, os alunos já solicitaram seguranças na frente da unidade de ensino, mas a solução encontrada pela universidade foi passar a cobrar um valor pelo estacionamento da faculdade para arcar com a segurança na área, o que, para os alunos, é “absurdo”, afinal, os estudantes já pagam pela mensalidade.

O BNews entrou em contato com a Unime para mais esclarecimentos sobre o assunto. A instituição afirmou que, sobre o assalto, “as averiguações estão sendo realizadas pela 52ª CIPM Comando de Lauro de Freitas, que ouvirá, nesta quinta-feira (14), os alunos envolvidos na ocorrência, para esclarecimento dos fatos e devidas providências”.

O BNews também entrou em contato com a Polícia Civil, que afirmou, na quarta (13), que não havia qualquer registro sobre o crime. A Polícia Militar também declarou não ter sido acionada.

Confira a nota da Unime na íntegra:

“A Unime Lauro de Freitas informa que o caso mencionado ocorreu nas imediações da instituição e que as averiguações estão sendo realizadas pela 52ª CIPM Comando de Lauro de Freitas que ouvirá, nesta quinta-feira (14/09), os alunos envolvidos na ocorrência, para esclarecimento dos fatos e devidas providências.” (BNews)

google news