O jornalista Evaristo Costa foi internado na UTI de um hospital na Inglaterra, onde mora atualmente, por conta de fortes dores em decorrência da doença de Crohn, doença inflamatória intestinal.
Por meio das redes sociais ele falou sobre o assunto e atualizou o estado de saúde. “E minha ‘querida’ doença de Crohn me trouxe de novo para o médico com algumas complicações. E agora para a emergência de novo. Estão me perguntando se tenho dor. Sim, tenho fortes dores abdominais”, iniciou.
“Isso tudo me leva à fraqueza, fadiga. A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês. Se eu não me cuidar, posso ter complicações como anemia e graves infecções”, completou.
Evaristo Costa teve diarreias, febre e perda de peso, além das dores. O jornalista precisou ser medicado com morfina para conseguir aliviá-las.
Ele esperava receber alta hospitalar no sábado (13), mas segue internado neste domingo (14). Pela web, ele atualizou os fãs sobre o estado de saúde: “Sigo no lugar certo e em boas mãos”. (iBahia)