Demitido da Rede Globo em fevereiro, o apresentador Fernando Rocha comentou a sua saída do Bem-Estar em entrevista ao jornalista Marcelo Bonfá, em seu canal no YouTube. Provocado por Bonfá, o antigo funcionário da emissora concordou que, “de alguma forma”, o seu “tapete foi puxado”.
“Televisão tem mil maneiras de administrar o problema que é a audiência na manhã brasileira. Foi dada a uma pessoa essa função. Ela achou melhor tirar o programa. No programa existia eu e Mariana [Ferrão]”, recorda Fernando.
“A gente saindo, tinha um tapete ali debaixo. A gente saiu, saiu o tapete também. De alguma forma, o tapete foi puxado pra gente sair. Eu digo de alguma forma, porque se eu estivesse no lugar de quem está administrando talvez fizesse a mesma coisa”, completou.
Fernando Rocha não esconde que viu injustiça na maneira como foi comunicado do seu desligamento. Segundo ele, apesar do comunicado ter sido feito em “3 minutos”, a decisão final já havia sido tomada por uma “cúpula” anteriormente:
“”O que eu podia fazer? Lamentar? […] Só me foi comunicada [a decisão] em 3 minutos, mas foi pensada em muito mais tempo que isso. Foi acertada por uma cúpula, uma direção. Não me foi dado direito de escolha, nem me foi dada a palavra”. (Bahia.Ba)