Ex-comandante do 14º BPM de SAJ, sobre a morte do adolescente no Cidade Nova II aponta: “Infelizmente, o rapaz estava no lugar errado e na hora errada”

Foto: Voz da Bahia

O agora então ex-comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (saiba mais aqui), Cesar Sá Pacheco, falou ao Voz da Bahia sobre o caso de um menor de idade que foi baleado no bairro Cidade Nova II, que resultou posteriormente, na morte do jovem e reação dos familiares (reveja aqui).

POLICIAIS RECEBIDOS A BALA”:

O comandante se sensibilizou com familiares e amigos do jovem Jackson Cleiton, de 16 anos, “o fato é lamentável, a Polícia Militar não sai do seus quarteis para alvejar ninguém. Infelizmente, o rapaz estava no lugar errado e na hora errada. Nós dividimos a dor da família, a senhora é mãe independente do que o filho faça, mãe é mãe. Infelizmente houve esse fato, mas todas as providências foram adotadas. Instauramos um IPM (Inquérito Policial Militar) e isso já está correndo, foi registrado uma ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, tudo certo dentro da lei. Essa apuração vai ser feita pelo presidente do IPM. Superficialmente, nós sabemos que os policiais chegaram ao local e foram recebidos a bala. O rapaz passou pelo lugar e infelizmente foi alvejado”, declarou.

Ainda segundo o comandante reafirma, durante a ocorrência a polícia havia sido recebida a tiros, “não se sabe se foi arma da Polícia Militar ou de outros. Isso foi consequência de uma invasão de uma facção contra outra, fomos informados que havia homens armados no Cidade Nova II, fomos lá para evitar um novo confronto. A situação foi para cima de nós, atiraram na guarnição, mais como já disse, tudo está sendo investigado”, explicou.

Reportagem: Voz da Bahia

google news