Ex-muçulmano declara que “Jesus é o Senhor” durante a celebração islâmica do Ramadã

Foto: News TV

Desde o dia 1 desse mês, iniciou em todo mundo a celebração do Ramadã, tradicional período de 30 dias em que os muçulmanos fazem jejuns e orações em prol das suas crenças. Contudo, para o ex-muçulmano Samer Mohammed, que se converteu ao cristianismo, a época também é a oportunidade de declarar que “Jesus é o Senhor”.

Samer Mohammed vive nos Estados Unidos, onde a celebração do Ramadã também é comemorada pelos islâmicos locais. Um grupo de centenas de muçulmanos, por exemplo, resolveu fazer orações conjuntas em uma das principais avenidas do país, a Times Square, em Nova York.

Essa iniciativa dividiu opiniões, pois uma parte dos cristãos viu nisso uma espécie de provocação em relação à presença islâmica no local, enquanto outros interpretaram as orações públicas como uma demonstração de boa convivência.

Independentemente dos motivos exatos, o fato é que lá também estava o ex-muçulmano Samer Mohammed, que corajosamente ocupou um espaço na avenida para testemunhar a sua fé, da mesma forma que os islâmicos estavam fazendo.

“Jesus, você é alfa e ômega, você é o Deus vivo, você é a água viva, você é tudo. Nós te amamos Senhor!”, declarou Samer, que terminou sendo questionado pelos muçulmanos presentes na avenida. Eles chamaram o evangelista de ignorante e pediram para que saísse do local.

O ex-muçulmano, contudo, disse que estava exercendo o mesmo direito à liberdade de expressão que os muçulmanos, e que por isso não iria se retirar do local em que estava na avenida. “Eu apenas disse que Jesus é o Senhor”, disse ele ao rebater as críticas.

Segundo informações da CBN News, Samer incentivou os cristãos a orarem pelos muçulmanos, a fim de que Deus alcance suas vidas revelando a verdadeira natureza de Jesus Cristo, que não é apenas a de um profeta, mas a própria encanação do Criador, vinda à Terra para a salvação da humanidade.

“Precisamos orar para que o Senhor Jesus Cristo abra os olhos do muçulmano e ele possa vir para a luz do Senhor”, diz o evangelista. “Que a paz de Deus venha até eles e lhes mostre o que é a verdade. Porque somente Jesus é a verdade, o caminho e a vida. Que o Evangelho chegue até eles”.

por Will R. Filho / Gospel +

google news