Ex-técnico do Bahia e Vitória, Vagner Benazzi morre aos 68 anos

O técnico e ex-lateral Vagner Benazzi morreu na madrugada desta segunda-feira (22), aos 68 anos. O treinador era conhecido como Rei do Acesso por seu sucesso em campanhas de promoção nas divisões estaduais e nacionais, e teve passagens pelo Bahia e pelo Vitória. A causa da morte não foi divulgada.

Entre os trabalhos de maior sucesso de Benazzi, está o título da Série B com o Gama (1998), assim como os acessos à Série A pelo Figueirense (2001) e Portuguesa (2007). No total, foram 12 acessos de divisão em torneios locais, regionais e nacionais. PUBLICIDADE

A passagem por Salvador aconteceu em 2011. Depois de deixar o Avaí, em fevereiro daquele ano, o treinador acertou com o Bahia. Mas ele não ficou no Esquadrão por muito tempo, e acabou demitido em abril, após apenas 13 jogos.

No início de agosto, Benazzi foi anunciado pelo Vitória para a disputa daquela Série B. O Leão fez boa campanha, mas não conseguiu subir à  primeira divisão, e acabou na 5ª colocação. O ‘quase’ fez o clube optar por não continuar com o técnico para a temporada seguinte.

Benazzi também teve passagens por clubes como Fortaleza, Náutico, Ponte Preta e Paysandu. Seu último trabalho foi no Nacional-AM. Antes de se tornar treinador, Vagner Benazzi foi lateral-direito, atuando por Palmeiras, Botafogo-PB, Comercial, entre outros.

O velório acontece nesta segunda-feira (22), no Cemitério Bela Vista, em Osasco (SP). O sepultamento está marcado para às 16h. (Correio)

google news