Horas depois de ser preso, o ex-vereador Adauto Inácio de Andrade, de 76 anos, foi solto após passar por uma audiência de custódia. Ele havia sido detido no sábado, após arrastar uma cadela amarrada a um carro, na cidade de Jaciara, no Mato Grosso. Ele havia sido preso em flagrante por policias militares, por maus tratos a animais.
O juiz responsável pela audiência de custódia nem sequer arbitrou fiança ao ex-vereador, aplicando apenas medidas cautelares, enquanto o processo segue na Justiça. Com a determinação, Adauto deve comparecer a todos os atos do processo, ir mensalmente em juízo, manter um comportamento social adequado, se recolhendo a partir das 22h, não pode frequentar bares, boates, assim como não pode sair da cidade, nem cometer novas infrações penais.
O filho do ex-vereador, Rosandro Andrade, deu uma entrevista ao G1 onde pediu desculpas pelo ato do pai, ao qual ele classificou como “impensado” e “infeliz”. Segundo ele, o cachorro foi levado a uma associação de animais do município, depois do episódio. (BNews)