Explosão de fogo de artifício mata mulher durante virada do ano

Nas primeiras horas de 2023, uma mulher de 38 anos morreu após ser atingida por um rojão em Praia Grande, litoral de São Paulo. O fogo de artifício ficou preso nas roupas da vítima e explodiu em seu corpo na região do tórax antes que familiares conseguissem retirá-lo. Ela morava na capital paulista e estava na cidade para comemorar o Réveillon.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da mulher no local. Um primo relatou à Polícia Militar (PM) que o fogo de artifício não era da família.

Segundo apuração do G1, o namorado da vítima ficou ferido ao tentar salvá-la. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele. A mulher deixou dois filhos com idades de 18 e 12 anos.

O caso foi encaminhado ao 1°Distrito Policial (DP) da cidade, que investiga o caso para encontrar o autor do crime. O local foi preservado e a perícia foi chamada. A ocorrência foi registrada como homicídio e lesão corporal culposa na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande (CPJ).

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande ressaltou que, de acordo com a Lei Municipal N° 744, de outubro de 1991, é proibido a venda e comercialização de fogos de artifício na cidade.

O fogo de artifício ficou preso nas roupas da vítima e explodiu em seu corpo na região do tórax

google news