Na manhã desta quarta-feira (23) o Dr. Lino Oliveira, diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT ) em Santo Antõnio de Jesus, revelou em entrevista à Recôncavo FM alguns problemas que o instituto órgão vem enfrentando há alguns meses devido a falta de médico legista.
O diretor informou, que há um grande problema em relação à falta de médicos no Departamento por conta de muitos profissionais entrar de férias nessa época do ano, “temos administrado um período para que não fiquem lacunas de médicos ao longo desse tempo. O Governo do Estado nos colocou em uma situação em que nós precisávamos conceder uma Licença Premium de 3 meses para alguns servidores, o que nos deixou justamente com lacunas na nossa programação”, explicou.
Oliveira ainda comentou, que algumas pessoas não se sentem confortáveis ao ter que trasladar seu familiar para outra unidade, “certamente a demora, o atendimento e a concentração de corpos que há em um certo lugar geram insatisfação. Mas nós encaramos isso com extrema naturalidade e é o que está em nosso alcance”, afirmou.
Lino finalizou a entrevista afirmando que provalvemente até o início de março, a situação se normalize e os corpos não precisem mais ser transferidos.
Redação: Voz da Bahia