Faxineira é demitida por comer sanduíche que iria para o lixo

Empresa diz que imigrante teria ‘furtado’ o lanche

A faxineira Gabriela Rodríguez, de 39 anos, foi demitida após comer um sanduíche que tinha o lixo como destino. A empresa de limpeza Total Clean, com a qual tinha contrato, alega que a imigrante equatoriana em Londres teria “furtado” o alimento.

Gabriela, que prestava serviços para um escritório de advocacia, encontrou o pequeno sanduíche em uma bandeija abandonada na sala. Ao invés de jogar o produto no lixo, ela o ingeriu.

“Devia haver cinco bandejas com sobras de comida, incluindo batatas fritas e sanduíches, e só peguei um pequeno com atum e pepino”, disse ela ao “Daily Mail”. “Eram 14h30, então a hora do almoço estava praticamente acabada e quase certamente o sanduíche que comi e a maioria dos outros nas bandejas acabariam sendo jogados fora”, acrescentou ela.

“A forma como se livraram de mim foi horrível. Passou uma semana sem que ninguém dissesse nada e, cerca de 15 minutos antes do fim do meu turno, num dia, um gerente da Total Clean e o chefe de Recursos Humanos da empresa entraram e me disseram que eu estava sendo dispensada sem remuneração. Tive que entregar o meu crachá e sair imediatamente. Disseram que foi porque comi um sanduíche sem autorização. Não pude acreditar”, relatou a sul-americana. (Conteúdo Correio)

google news