Feira de Santana: Câmara Municipal cria cargos com salários de até R$ 4.800

Ainda conforme a lei, os cargos remanejados auxiliarão a Mesa Diretiva, Presidência, Diretoria Geral e Presidências de Comissões Permanentes.

Foto: Ascom/Câmara

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através de publicação extra no Diário Oficial desta quinta-feira (19), sancionou o Projeto de Lei nº 03/2023, de autoria da Mesa Diretiva da Câmara de Vereadores, que cria o cargo de assessor de projetos e pesquisas, com 18 vagas, a fim de auxiliar diferentes setores existentes na Casa. De acordo com o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, os salários podem chegar até R$4.800.

Ainda conforme a lei, os cargos remanejados auxiliarão a Mesa Diretiva, Presidência, Diretoria Geral e Presidências de Comissões Permanentes.

Confira a publicação:

Dispõe sobre a criação de cargo de provimento temporário de Assessor de Projetos e Pesquisas Legislativas (ASPL) com a finalidade de otimizar os trabalhos camerais e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA, ESTADO DA BAHIA:

Faço saber que a Câmara Municipal, através do Projeto de Lei nº 03/2023, de autoria da Mesa Diretiva, decretou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º – Cria-se o Cargo de Assessor de Projetos e Pesquisas Legislativas, com 18 (dezoito) vagas e símbolo ASPL, com a finalidade de prestar assessoramento ao Legislativo a serem distribuídos, conforme necessidade nos seguintes setores de trabalho legislativo:

I – Mesa Diretora;

II – Presidência;

III – Diretorial Geral;

IV – Presidências de Comissões Permanentes.

§ 1º – As designações das vagas concernentes a cada um dos setores elencados nos incisos I a IV deste artigo serão solicitadas pelos vereadores que os compõem, por critério de necessidade, designadas por meio de decreto individual da Presidência da Casa Legislativa, podendo haver remanejo ou redesignação com a finalidade de melhor aproveitamento dos servidores conforme oportunidade e conveniência.

§ 2º – As demais disposições gerais sobre exercício, nomeação, gratificação e vencimentos seguirão as disposições da Lei Municipal nº 3.449/2014 e Lei Complementar nº 01/1994.

Art. 2º – O quadro do Anexo único, desta Lei, define em provimento temporário, o símbolo, vencimento, requisitos e atribuições necessários ao provimento e nomeação, passando a constar sua redação na Lei nº 4.004, de 26 de dezembro de 2019.

Art. 3º – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Art. 4º – Revogam-se as disposições em contrário.

(BN)

google news