Foi assassinado a tiros por volta das 13h de domingo (31), José Carlos Santana Neto, de 27 anos, que morava na Rua da Fartura, no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, ele estava com a namorada na Rua Platina no bairro Rua Nova, em um veículo HB20 prata, quando homens em um veículo Renault Fluence o interceptaram e efetuaram cerca de 20 tiros.
A namorada, Marcele Bento de Oliveira, foi atingida por cerca de quatro tiros na perna e foi socorrida por populares para o Emec. O estado de saúde dela não foi informado. José Carlos morreu no local.
O delegado Gustavo Coutinho efetuou o levantamento cadavérico juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ele disse ao Acorda Cidade que a vítima tem passagens pela delegacia por vários crimes e que ele ainda tentou fugir dos matadores, mas acabou colidindo o carro e em um muro de uma residência. “José Carlos possui várias passagens por roubo, por tráfico de drogas, por furto e tem envolvimento com o tráfico. A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, vai investigar para saber quem foram os autores do assassinato. A principal linha de investigação é o envolvimento com o tráfico de drogas (…). O veículo que estava com os assassinos tinha placa de Belo Horizonte. Certamente um carro alugado. A polícia acredita em um crime de execução. A vítima estava sendo seguida, os criminosos fecharam o carro dele. Ele tentou fugir dando ré, mas havia um veículo atrás e ele acabou batendo em um veículo Ford Ka preto, tentou fugir pela frente, mas foi alvejado e acabou batendo no muro de uma casa. Os bandidos conseguiram fugir e ninguém sabe ainda o destino”, informou o delegado Gustavo Coutinho.
No local muitos populares acompanharam o levantamento cadavérico. Por conta da pandemia de covid-19 é recomendado evitar aglomerações e sair sem uso de máscaras.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.