A Polícia Civil concluiu o inquérito do homicídio que vitimou Edicarlos Santos de Jesus, assassinado no dia 24 de fevereiro deste ano, no bairro Sítio Novo em Feira de Santana.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios (DH), explicou que a Polícia obteve êxito em virtude dos depoimentos colhidos das pessoas que presenciaram o crime, além da prisão em flagrante do primeiro envolvido.
“Este inquérito em específico, a polícia teve muita sorte em razão dos depoimentos de testemunhas que presenciaram o crime do Edicarlos. A Polícia Militar conseguiu com êxito fazer a prisão em flagrante do primeiro envolvido. Após essa prisão, as diligências continuaram até que encontramos o segundo envolvido, foi identificado, ouvido aqui na delegacia, negou a participação no crime, mas a delegacia representou pela prisão preventiva do mesmo e agora vai responder pelo crime em cárcere”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, as investigações apontam que o crime contra Edicarlos Santos de Jesus, é oriundo do homicídio contra Alan dos Santos Alves, assassinado no dia 20 de fevereiro na calçada de um estabelecimento comercial, no bairro Pampalona, também em Feira de Santana.
“O que foi apurado até então, é que se tratava de uma vingança contra Edicarlos, apesar dele não ter nenhum tipo de envolvimento com a morte do Alan. Esse crime contra Edicarlos foi cometido pelo tio de Alan, quanto pelo colega de trabalho, um segurança que atua no ramo de segurança privada. Com estas prisões, nós encerramos esse inquérito e acreditamos que todas as informações sejam suficientes para que as denúncias possam ocorrer por parte do Ministério Público e agora ambos, irão responder pelo crime de homicídio”, destacou.
Segundo o delegado Rodolfo Faro, apenas neste mês de abril, já foram cumpridos oito mandados de prisão em Feira de Santana. Ele afirmou que a Polícia continua trabalhando no sentido de elucidar todos os crimes.
“A Polícia trabalha diuturnamente no sentido de elucidar esses crimes que têm acontecido em Feira de Santana. Exige muito esforço e só neste mês, já cumprimos oito mandados de prisão, todos relacionados com crimes de homicídios. Desde o início do ano, foram contabilizados 34, o que prova que todas as investigações estão sendo levadas de forma séria, apesar de todas as dificuldades por conta da pandemia, mas a olícia não vai parar e vai continuar com o trabalho, para que a gente possa assim, minimizar esses crimes violentos aqui na cidade”, concluiu.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade