Os motoristas que estão no terminal do ferry boat em São Joaquim, em Salvador, com destino a Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, enfrentam uma fila de até 4h para embarcar na tarde desta sexta-feira (17).
A Internacional Travessias, empresa responsável pelo sistema, informou que, por causa das mudanças de horários durante a pandemia do coronavírus, o último ferry saiu às 14h e o próximo sai somente às 18h. Por isso, o tempo de espera tem uma estimativa de 4h.
O movimento de motoristas nos dois terminais é grande nesta sexta, no entanto, há pouca demanda de pedestres em Salvador e na Ilha de Itaparica. Seis ferries são usados na travessia: Pinheiro, Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Maria Bethânia e Anna Nery.
O sistema não funcionará aos sábados, domingos e feriados.
Prevenção
Como medida de proteção, foram instalados suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho. Os equipamentos são abastecidos diariamente.
Para esclarecimentos sobre a pandemia, mensagens no sistema de rádio estão sendo veiculadas, com conteúdo baseado em informações do Ministério da Saúde. Além disso, diariamente, todos os ferries em operação, terminais e salões de embarque são higienizados e desinfetados.