A Fundação Cafu anunciou o fim das atividades da instituição, que começou em 2004 e atuava no Jardim Irene, bairro da Zona Sul da cidade de São Paulo. A instituição foi fundada pelo ex-jogador Marcos Evangelista de Morais, o Cafu – capitão da seleção de 2002, quando foi pentacampeão.
“Foram 16 anos de muito trabalho, dedicação e comprometimento com uma causa genuína e verdadeira… Alimentar sonhos”, afirmava o comunicado divulgado nesta sexta-feira (20).
A crise financeira foi anunciada ao longo dos anos de 2018 e 2019 pelo ex-jogador. “Já há alguns anos nossa Instituição vinha enfrentando alguns problemas.”
A instituição chegou a atender 950 crianças e adolescentes da região. No contra turno escolar, eram oferecidas atividades culturais e esportivas apara afastar os jovens das ruas. Segundo a fundação, o objetivo era “utilizar oficinas esportivas e culturais como meios de transmitir valores e princípios necessários para formar cidadãos responsáveis”.
“Trabalhamos duro. Por vocês, pelo Jardim Irene e por um futuro com mais oportunidades. Sendo assim, não queremos enxergar o dia de hoje com tristeza, mas com alegria e de cabeça erguida, pela convicção de que cumprimos um papel fundamental dentro desta comunidade, que transformamos vidas, que fizemos o máximo que podíamos até que foi possível.”
“Hoje [sexta-feira (20)], colocamos um ponto final neste ciclo, mas temos um pedido: continuem alimentando sonhos! Sonhem cada vez mais alto. Tenham fé e coragem. Sejam protagonistas de suas histórias, agentes de transformação”, comunicou.
(G1)