Garis que trabalham em Ilhéus, no sul da Bahia, encontraram uma carteira que havia sido perdida por turista mineiro e a devolveram ao dono. Na carteira, além de R$ 95 e todos os documentos do turista, estava a passagem de retorno para Belo Horizonte.
Ao achar a carteira, os garis tentaram contato com uma pousada, mas não conseguiram. Depois, eles tiveram a ideia de entrar em contato com a empresa aérea que constava na passagem aérea, e conseguiram. A empresa então avisou ao turista que a carteira dele havia sido achada.
Em seguida, o turista e um representante dos garis marcaram um encontro , a carteira foi devolvida e o homem conseguiu embarcar.
Os garis detalharam que a carteira foi achada na madrugada de sábado (27). No dia, um turista de Belo Horizonte encontrou um gari e havia informado sobre a perda da carteira. O trabalhador disse que não tinha visto mas que se encontrasse, que ele não precisava se preocupar, pois seria devolvida.
Ao longo do trabalho, o gari acabou encontrando a carteira. Um colega do homem que achou o objeto e que também é gari gravou um vídeo explicando a situação.
“A gente estava encerrando o expediente. O meu colega de trabalho, Uatson, encontrou uma carteira com os documentos de Bruno Henrique [turista]. A carteira está com a documentação e uma passagem marcada, e logo cedo ele tinha visto o rapaz procurando e ficou com isso na cabeça. Acabou que ele encontrou e estamos com a carteira em mãos. Ela está com a quantia de R$ 95, a carteira não nos pertence, poderia ser 95 mil, não importa o valor. Ele [o turista] disse que estaria hospedado na pousada Ilhéus e vamos tentar localizar ele”, disse um dos garis.
Ao ligar para a pousada, eles não conseguiram contato com o turista e somente através da empresa aérea que foi possível marcar o encontro para a devolução do objeto. Após receber a carteira, o turista fez um vídeo em agradecimento.
“Uatson muito obrigado pela sua compreensão e eu agradeço, muito obrigado de coração por ter feito essa gentileza por mim. Nem tenho palavras para agradecer”, disse. (G1)