Gestora de investimento define rombo da Americanas como “a maior fraude da história corporativa do Brasil”

A gestora também apontou que o fato da Americanas saber do rombo e levar 23 dias para afastar os responsáveis é “inacreditável”.

Divulgação

Uma das maiores gestoras de investimento do país, a Verde Asset, definiu a crise das Lojas Americanas como “a maior fraude da história corporativa do Brasil” em um relatório. O documento foi enviado para investigadores nesta segunda-feira (6), e o empreendimento detalhou como foi afetada pela crise da varejista.

“Fomos vítimas de uma fraude”, inicia o relatório. “Há quanto tempo que esta fraude existe, quem foram os principais responsáveis e beneficiários, é assunto que será amplamente discutido e explorado no Judiciário”, acrescentou.

A gestora também apontou que o fato da Americanas saber do rombo e levar 23 dias para afastar os responsáveis é “inacreditável”.

“Temos a maior fraude da história corporativa do Brasil, um buraco de mais de vinte bilhões de reais, e a gestão financeira da companhia (com exceção da recém-empossada CFO) continuou sendo feita pelas mesmas pessoas durante todo o período seguinte”, criticou a Verde Asset.

A empresa ainda justificou as compras de debêntures, que é quando um investidor “empresta” um dinheiro para uma empresa e recebe o valor de volta com juros, em nome da Americanas, pois foram enganados pelo que seriam dados inflados.

“A resposta da Verde a esse evento será mais trabalho, mais pesquisa, disciplina e foco”, finalizou. (BNews)

google news